terça-feira, 4 de setembro de 2007

TODAS AS DIETAS DO MUNDO

Dieta da lua, dieta da sopa, dieta do arroz (aquela em que você num copo d'água o número de grãos de arroz equivalente aos quilos que quer perder, depois toma a água de manhã e pluf!, em 1 semana vai estar magrinha), dieta do abacaxi, dieta da proteína, dieta de desintoxicação, dieta do macarrão, dieta do sanduiche, dieta do presunto, dieta dos vigilantes do peso, reeducação alimentar, dieta da nutricionista,dieta da gelatina,dieta da luz...
Quantas delas você já tentou?
Não sem vaidade, eu revelo a vocês que dei a minha contribuição para o mundo das dietas e inventei,sozinha, a dieta do alfabeto.
É simples de fazer e há uma grande variedade de alimentos, você não enjoa. É assim: cada dia da semana, você pode comer os alimentos que começam com uma determinada letra do alfabeto. Tem que começar com A.
Exemplo:
Dia A - abobrinha, água de coco, azeitona, aspargos, alcachofra, alcatra, arroz...
Dia B - banana, brócolis, brigadeiro, beijinho, batata, batavo (vale marca também, tudo que for batavo, você pode comer!)...
DIA C - cenoura, chicória, chiclete, caldos, cremes, chocolate, canja... E assim sucessivamente.

Meus dias prediletos, que eu esperei ansiosamente, eram o P e o T. Pão, pizza, picanha, panetone, pudim... e Toblerone!
O ciclo levou23 dias. Foram os melhores 23 dias de toda a minha vida.
Infelizmente, descobri que felicidade não é muito bom pro metabolismo, pois engordei 4,3kg nesse perído.

Outra dieta da minha lavra, essa realmente excelente para emagrecer, é a dieta do lexotan.
O inconveniente é que só dá pra fazer nas férias: deu fome? Toma um lexotan e deita. É batata.
Se bem que minha avó já dizia que sono engorda...

Das dietas bizarras, a que destaco é a dieta do terço.
Vi na banca uma revista que tinha a chamada na capa: Fulana perdeu 23kg com a dieta do terço!
Esperta, achei que a capa tudo revelava e não comprei. Mas comecei a dieta no mesmo dia. Era assim:
Antes de comer, eu rezava. O terço inteiro, um no almoço e outro no jantar. Quando acabava, comia em transe, achando que Deus ia me recompensar fazendo a comida não engordar.
A comida descia leve, parecia mesmo que que ia funcionar, mas me enganei. Acabei engordando e larguei pra lá.
Depois descobri que a tal mulher não rezava O terço, mas comia UM terço de sua porção habitual, em todas as refeições. Pô, eu ia adivinhar?

Minha última tentativa foi a tal da dieta líquida. Me disseram que se você toma líquido, não engorda.
Esqueceram de me contar que milk shake, vitamina com farinha láctea e sopa de feijão não valem. Compreendi tarde demais.

De quilo em quilo, cheguei ao peso atual. E há 4 dias decidi voltar ao normal.
E único jeito de obter essa graça é fazendo dieta.

Shake Shake Shake, Nálu!

2 comentários:

TH disse...

Vamos lá amiga, estou solidaria a vc! também recomecei a minha dieta...Hoje! claro que meus motivos não são tão altruístas...Não quero voltar a ser uma brastemp, não dá...Aliás, eu sou uma branstemp, mas modelo antigo, quase meio seculo...Voltei porque fui intimada pela endo que cuida da diabetes e pelo ortopedista que cuida da LER (unica herança que a CEF me deixou!!!) Vamos lá! Segure na minha mão e vamos juntas: mulheres unidas jamais serão vencidas, nem mesmo pelos deliciosos chocolates hipercalóricos! beijos

Klotz disse...

Você pode iniciar uma outra dieta muito prática.
No primeiro dia você não come nada. No segundo dia você não come nada. No terceiro dia você fica sem comer. No quarto você continua como nos dias anteriores. No quinto dia você já vai estar mais magra e continua sem comer nada. No décimo dia você estará acostumada e nem vai mais precisar comer.Facílimo!